domingo, 1 de junho de 2014

Cruzeiro vence com facilidade o Flamengo por 3 a 0 em casa

Éverton Ribeiro Comemorando o segundo gol
Foto:Cristiane Mattos / Ag. Estado
Neste domingo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, a última antes da parada para a Copa do Mundo, o Cruzeiro recebeu o Flamengo no Parque dos Sabiás, em Uberlândia, e não encontrou dificuldades para bater o rubro-negro carioca por 3 a 0, resultado que mantém a Raposa na liderança.


Com a vitória, o time de Minas Gerais segue na liderança do Brasileirão, agora com 19 pontos. Já o Flamengo está na 19ª colocação, ou seja, na penúltima colocação, com sete pontos conquistados. 

O JOGO

Logo aos três minutos, o Cruzeiro chegou ao gol pela primeira vez. Ricardo Goulart avançou e tocou de calcanhar para Borges, mas o atacante isolou. O Flamengo respondeu aos 11 minutos em chute de Negueba, mas sem direção. Até que, aos 16 minutos, a Raposa abriu o marcador.

Alecsandro tentou jogada de ataque para o Mengão e perdeu a bola. Éverton Ribeiro avançou em contra-ataque, soltou a bola e correu para receber. Ele ajeitou de cabeça para Ricardo Goulart que completou o serviço: 1 a 0. Com menos de dois minutos, o Cruzeiro já marcou o segundo. Henrique tomou a bola, puxou contra-ataque e tocou para Everton marcar.

O Flamengo não estava encontrando forças e brechas para armar suas jogadas. Aos 27 minutos, Paulinho puxou para o meio e bateu fraco. Aos 28, o Flamengo falhou na saída de jogo mais uma vez, Éverton Ribeiro tomou a bola e chutou cruzado, mas Paulo Victor defendeu.

Aos 35, os zagueiros trabalharam. Chicão tocou para Samir, que pegou embaixo da bola e mandou para o alto. Aos 44, Egídio levou até a linha de fundo e cruzou para Borges, mas Paulo Victor chegou para salvar o Mengão.

Contudo, no minuto seguinte, o Cruzeiro fechou a conta já no primeiro tempo. Ricardo Goulart pegou a bola e bate forte. Paulo Victor espalmou e, na sobra, Borges, o camisa 9 celeste, estava lá para balançar a rede: 3 a 0.

No segundo tempo, o Cruzeiro seguiu em um ritmo alucinante. Logo no primeiro minuto, Nilton quase marcou o quarto dos mineiros. Aos quatro, Ricardo Goulart cabeceou e, à queima-roupa, Paulo Victor defendeu. Aos 20, Ricardo teve outra grande chance, mas bateu para fora. Só dava Cruzeiro!

Aos 25, Paulinho levantou o torcedor do Flamengo com um belo chapéu. No entanto, no complemento da jogada, Léo Moura chutou para fora. Aos 37, o Cruzeiro quase marcou outro. Élber avançou e tocou para Luan. O atacante dominou no peito e bateu bonito, mas o arqueiro flamenguista fez bela defesa.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 3 x 0 FLAMENGO


Competição: Campeonato Brasileiro – Primeiro Turno – Nona Rodada
Local: Parque dos Sabiás, em Uberlândia, Minas Gerais
Data e Horário: 01/06/2014, às 16 horas (de Brasília) 
Gols: Éverton Ribeiro, Borges e Ricardo Goulart (Cruzeiro)
Cartões Amarelos: Luiz Antonio (Flamengo)

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Henrique, Marlone (Elber), Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart (Luan); Borges (Júlio Baptista). Técnico: Marcelo Oliveira. 

Flamengo: Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Chicão e Samir (João Paulo); Amaral (Gabriel), Márcio Araújo, Luiz Antonio e Negueba; Paulinho e Alecsandro (Lucas Mugni). Técnico Ney Franco. 


Opinião do Redator: Mais uma vitoria que mostra que o Cruzeiro veio para ser novamente campeão brasileiro, soube jogar em casa e não deu chances para o flamengo jogar, Ricardo Goulart está jogando o futebol que a torcida esperava e deixa um gol seu em todos os jogos ja o borges voltou a finalizar marcou seu gol mais ainda precisa melhorar um pouco na finalização, fora isso o cruzeiro soube jogar ainda sem alguns jogadores do time titular colocou substitutos a altura e soube da conta do recado. 


Matéria de Pablo Amaral
Curta nossa página no facebook:Opinião Sport Clube
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial