terça-feira, 3 de junho de 2014

Em partida segura, Santa Cruz vence Ponte Preta e cola no G-4 da Série B

pingo santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Pingo comemorando o segundo gol do
 Santa Cruz, marcado pelo próprio.
(Aldo Carneiro/PE Press)
Na noite desta terça-feira, pela 10° rodada da Série B, na volta do Tricolor ao Arruda, após o o triste episodio no jogo contra o Paraná onde um torcedor foi atingido e morto por um vaso sanitário. A equipe coral conseguiu a vitória sobre a Ponte Preta, pelo placar de 2 a 1. 



O JOGO:  A Ponte Preta que começou assustando o Santa Cruz, porém, o time coral que marcou. Logo na primeira jogada, o Santa conseguiu o gol, com Renatinho que fez um golaço de letra, aos sete minutos, e levou a torcida coral ao delírio no Arrudão. O gol mudou o panorama do jogo, o Tricolor seguiu pressionando a equipe criou boas chances, até que conseguiu ampliar o placar. Em contra-ataque mortal, Pingo recebeu de Léo Gamalho, driblou o goleiro e balançou as redes de Roberto, ampliando o placar e aumentando a alegria da torcida do Santa Cruz. 

Na segunda etapa, a postura da Ponte foi igual a da primeira, começou atacando e incomodou bastante a defesa do Santa Cruz. Porém, sempre parava no Paredão Coral: Tiago Cardoso. O Santa Cruz conseguiu controlar a partida, quando aos vinte minutos, o zagueiro César da Ponte Preta foi expulso, e deixou as coisas mais difíceis para a Macaca. Porém, a Ponte Preta ainda diminuiu com Cafu, já nos acréscimos. Foi tarde demais, a festa já era coral.

Os dois times entram no recesso para a Copa do Mundo com 16 pontos. A vantagem da Ponte é no número de vitórias (4 contra 3). O Santa para no seu meu melhor momento na Série B. São três vitórias consecutivas e o posto de único invicto da competição até aqui. A Macaca voltou a perder após dois triunfos seguidos.  

Matéria: Nielson Santos

Opinião Sport Clube - Facebook

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial