domingo, 6 de julho de 2014

Figueirense tenta recuperação no brasileiro

Time alvinegro treina forte para a volta do Brasileirão


Apos início ruim o time Catarinense se reforça para fugir da zona do rebaixamento. O aproveitamento da equipe no início do brasileiro é de 14.8% e amarga a lanterna do campeonato. A equipe alvinegra tem apenas uma vitória, um empate e ja leva na bagagem sete derrotas. Única vitória alvinegra foi exatamente na estreia da Arena Corinthians por 1 a 0, depois teve apenas um empate diante do Flamengo por 1 a 1 no Estádio do Morumbi-SP.

Felipe em sua apresentação no Figueira. Foto: figueirense.com.br
As más atuações da equipe resultou em críticas da torcida, e as maiores críticas vem por conta de um time sem armação no meio de campo, que desde a saída de Maylson (atual Criciúma) sofre pela ausência de um camisa 10 que no Campeonato Catarinense foi ocupada por Giovanni Augusto, já no brasileiro Marco Antônio chegou para tentar resolver os problemas da equipe mas não rendeu o esperado.

Agora a esperança alvinegra é do camisa 10 Felipe que veio do Atlético Paranaense, o meia vai ter o peso e a responsabilidade de conquistar espaço no time titular e também conquistar a torcida que espera ansiosamente por uma nova postura e novo time em campo.

Além de Felipe o Figueirense contratou mais sete jogadores para incorporar o elenco alvinegro e melhorar seu desempenho no brasileirão e fugir da degola, veja a lista dos novos atletas alvinegros:

Goleiro - Junior Oliveira (São José/SP)
Zagueiro - Neto (Juventus/SC)
Lateral Direito - Moacir (Coritiba/PR)
Lateral Esquerdo - Roberto Cereceda (Universidad Do Chile)
Meio Campo - Felipe (Atlético/PR)
Atacante - Bruno Fornaroli (Danúbio/URU)
Atacante - Mazola (Portimonense/POR)
Atacante - Pablo - (Real Madrid B/ESP) - Falta assinar


AMISTOSO

No ultimo sábado, 05, o clube alvinegro fez um amistoso contra o Atlético de Tubarão/SC no Estádio Orlando Scarpelli/SC onde venceu por 4 a 0. Amistoso que teve três tempos de 40 minutos. Guto Ferreira testou 3 estreantes no time titular, Kleber, Cereceda e Felipe e o treinador aprovou a atuação dos jogadores.


Nirley(Figueira) na disputa de bola em Amistoso. Foto: facebook/figueirensefc
- Eles foram muito bem, são um acréscimo de qualidade da equipe, de intensidade, maturidade, uma postura bastante positiva dos três dentro da partida para o grupo – explicou Guto depois do jogo-treino.

Outros dois jogadores que chamaram a atenção, são "velhos" conhecidos da torcida alvinegra e vieram da base, Léo Lisboa que marcou duas vezes e Clayton que marcou uma, entraram no terceiro tempo e mostraram que o treinador pode contar com os garotos da base para ajudar a equipe nesse momento delicado que vivem na competição.


Agora o Figueirense tem um novo amistoso na quinta-feira, 10, e depois volta a focar no campeonato Brasileiro, onde tem confronto direto contra o Coritiba fora de casa quarta-feira, 16, as 19h30, no Couto Pereira.


Mirieli Cardoso Amaro

Curta a nossa fanpage no Facebook! Opinião Sport Clube
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Corações á bater:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.