terça-feira, 29 de julho de 2014

É o Grêmio do Felipão!

Depois de 18 anos separados, Grêmio e Felipão, enfim, se reencontrarão.

O mandatário do Grêmio foi até São Paulo nesta terça-feira para convencer Felipão a aceitar o convite do Grêmio. E teve sucesso na empreitada.

Felipão chega na manhã (sem horário definido) desta quarta-feira a Porto Alegre e será apresentado às 11h na Arena. Sonho antigo da direção, o treinador conta com o perfil almejado para substituir Enderson Moreira. É experiente, com "pulso firme" e capaz de remobilizar o vestiário. Ao mesmo tempo, é conhecedor do futebol gaúcho, especialmente do Grêmio.

Koff e Felipão se encontraram em março deste ano, durante o curso de Gestão de Clubes de Futebol, promovido pelo Grêmio, na Arena. Na ocasião, o técnico realizou a palestra inaugural do evento.
- Está conosco um homem que ajudou a construir as páginas mais brilhantes do nosso clube. Aqui está um exemplo de cidadão e caráter. Cada torcedor do Grêmio é um torcedor particular do Luiz Felipe Scolari - afirmou à época.
Essa será a terceira passagem de Felipão pelo Grêmio (foto: Lucas Uebel; Grêmio FBPA)
Na carreira, Felipão ostenta a conquista da Copa do Mundo de 2002 pela Seleção. Também esteve à frente da conquista da Copa das Confederações de 2013. Recentemente, sua trajetória foi manchada pela derrota trágica de 7 a 1 com a Seleção para a Alemanha, na semifinal do Mundial. O comandante se despediu da equipe brasileira no dia 12 de junho, após a derrota perante a Holanda, que culminou com o quarto lugar na Copa.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial