domingo, 20 de julho de 2014

Vaiado, Tricolor falha na frente e perde para Chapecoense no Morumbi

Ganso não teve a mesma liberdade do jogo anterior e parou na marcação da Chapecoense
O São Paulo não conseguiu embalar no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o Tricolor passou longe de repetir a boa atuação da rodada passada, sofreu muito ao enfrentar um sistema defensivo bem formado e acabou perdendo por 1 a 0 para a Chapecoense, na volta ao estádio do Morumbi depois da paralisação para a Copa do Mundo.

Diante 43.075 torcedores, o São Paulo foi vaiado ao apito final, pois não teve o mesmo desempenho ofensivo da vitória sobre o Bahia, mostrando dificuldades para criar e ainda desperdiçando as poucas chances que teve. Assim, acabou castigado em contragolpe dos catarinenses, que marcaram com Ricardo Conceição.
Com o tropeço, o time de Muricy Ramalho permanece com 19 pontos, no terceiro lugar, e pode até perder a posição no G-4 no complemento da rodada. Já a Chapecoense chegou aos 11 pontos, no 15º lugar.
O São Paulo volta a campo pelo Brasileirão no dia 27, domingo, para encarar o Goiás, no Serra Dourada. Já a Chapecoense tem compromisso pela Copa do Brasil, na quarta-feira, diante do Ceará. Depois disso, pelo Brasileiro, a equipe catarinense enfrentará o Santos, no sábado, na Vila Belmiro.

O jogo - Depois da convincente atuação do São Paulo na vitória sobre o Bahia, o torcedor tricolor compareceu ao Morumbi com a expectativa de ver o time dominando a Chapecoense. No entanto, a postura do clube catarinense dificultou bastante o trabalho do time de Muricy Ramalho.
Desde o início do confronto, a Chapecoense adotou um sistema bastante defensivo, sufocando as jogadas ofensivas do Tricolor e esperando oportunidades para responder no contra-ataque. Mas os visitantes também tinham muitos problemas na hora de encaixar os avanços.
Ainda no começo do jogo, Rodrigo Caio atrapalhou a reposição de bola do goleiro e recebeu cartão amarelo. Poucos minutos depois, o árbitro assinalou toque de mão do mesmo são-paulino na intermediária, mas não fez nova advertência, gerando reclamação. Na cobrança da falta, os visitantes tentaram jogada ensaiada, e Ricardo Conceição foi travado na área.
Sofrendo para superar a forte marcação, o São Paulo só criou seu primeiro lance de perigo no jogo aos 33 minutos. Douglas recebeu pela direita e fez o cruzamento para Ganso, que cabeceou para perto da trave defendida por Danilo. Na jogada seguinte, Alan Kardec saiu da área e tocou na meia-lua para Álvaro Pereira, que girou e viu a chance de chutar, mas mandou para fora.
Depois disso, os dois times tentaram ameaçar em cobranças de escanteio, antes do intervalo, mas ninguém obteve êxito. No entanto, na volta para o segundo tempo, o São Paulo apareceu em campo com muito mais ímpeto e, em poucos minutos, ameaçou mais do que na primeira etapa inteira.

Ainda no primeiro minuto, Ganso carregou a bola em velocidade e soltou um chute forte, para fora, animando a torcida. Pouco depois, Ademilson também arriscou de fora da área, mas a bola desviou e se perdeu em escanteio. Na cobrança, Antônio Carlos apareceu com liberdade e mandou raspando a trave.
Aos cinco minutos, a Chapecoense errou linha de impedimento e deixou Alan Kardec completamente livre na área. O atacante tentou dar um leve toque por baixo do goleiro Danilo, que fez a defesa. Do outro lado, Bruno Rangel teve liberdade para cabecear na área, mas, na sequência, Camilo foi flagrado em impedimento ao dividir com Rogério Ceni.
Ricardo Conceição aproveitou espaço na defesa são-paulina e finalizou no canto para marcar

No momento em que os donos da casa mais pressionavam e chegavam perto do gol, os visitantes abriram o placar, aproveitando erro defensivo tricolor. Aos 11 minutos, Ricardo Conceição recebeu bola enfiada no meio da zaga são-paulina e, da entrada da área, tocou baixo, no canto, sem dar chance de defesa a Ceni.
O gol adverso deixou o São Paulo nervoso, exagerando das faltas mais fortes, inclusive resultando em cartões amarelos para Maicon e Souza. Mesmo assim, a equipe mandante continuou insistindo na frente, e Ademilson cabeceou depois de cruzamento de Douglas, mas Danilo se esticou para defender.
Sem alternativa, Muricy mexeu em seu time, tirando Ademilson, vaiado, para a entrada de Alexandre Pato. O garoto Ewandro também foi a campo, na vaga de Oswaldo, e o Tricolor pressionou até o fim, mas acabou derrotado.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial