quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Fluminense tranquilo para encarar o América-RN

Em um jogo que vai ser realizado muito mais para cumprir o protocolo, o Fluminense recebe o América-RN nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Maracanã, pelo confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Fluminense ganhou na ida, na semana passada, no Rio Grande do Norte, por 3 a 0, e agora pode perder até mesmo por dois gols de diferença que vai se classificar. Ao campeão potiguar, resta devolver os 3 a 0 e forçar a disputa de pênaltis ou ganhar por qualquer outro marcador por três ou mais gols de vantagem para avançar, uma vez que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.

Ciente de que ser eliminado é tarefa quase impossível, Cristóvão Borges, técnico do Fluminense, enxerga a partida como mais uma oportunidade de melhorar o desempenho do time, que no fim de semana tropeçou em casa contra o Coritiba. O empate por 1 a 1 fez o time carioca cair para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro e desperdiçar a oportunidade de encostar no líder Cruzeiro.

"Trata-se de um jogo bom para mais uma vez colocarmos em prática aquilo que pensamos ser importante para que o Fluminense possa evoluir ainda mais na temporada. Conseguimos uma grande vantagem na partida de ida, mas não devemos apenas administrá-la, mas também jogar com a seriedade que a partida e a competição nos pedem", disse Cristóvão.

Mesmo com a vaga encaminhada, os jogadores do Fluminense esperam contar mais uma vez com o apoio da torcida.

"Seria importante que a torcida chegasse junto mais uma vez, mesmo com a gente estando em uma situação muito confortável por conta da vantagem no jogo de ida. O apoio vindo da arquibancada contagia a todos, e devemos estar ligados ao longo dos 90 minutos para não complicarmos as coisas na Copa do Brasil. Mesmo com a derrota na ida, o América mostrou ter qualidade", disse o goleiro Diego Cavalieri.

O Fluminense tem problemas no setor defensivo. A zaga será a considerada reserva. Isso porque Henrique, reclamando de dores no joelho esquerdo, será preservado mais uma vez, enquanto Gum, que se submeteu a uma cirurgia por fratura na fíbula da perna esquerda, ficará três meses afastado dos gramados. Dessa maneira, Fabrício e Elivélton serão os titulares. Cristóvão Borges ainda deverá preservar alguns atletas considerados titulares, como o lateral direito Bruno, o meia argentino Darío Conca e o atacante Rafael Sobis. Melhor para peças que precisam de ritmo de jogo, como o volante Diguinho, recuperado de lesão no tornozelo direito, e o atacante Fred.

Pelo lado do América-RN, o técnico Oliveira Canindé fala em manter a dignidade do time, que, no fim de semana, foi derrotado pelo Boa por 3 a 2, em Minas Gerais. O representante potiguar aparece na parte intermediária da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.

"Vamos a campo com o pensamento de vencer o Fluminense, independentemente da diferença de gols ou de conseguirmos ou não a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Sabemos que a tarefa não é das mais tranquilas, porém, temos condições para isso. É importante honrar a camisa do América e sermos profissionais", disse Canindé.

A lista de problemas do América-RN para este jogo é grande. O volante Jean Cléber, que fraturou o antebraço direito, foi vetado. O treinador também não poderá contar com o zagueiro Roberto Dias, o lateral Wanderson, o meia Daniel Costa e com os atacantes Alekito e Gláucio. Todos defenderam outras equipes nesta Copa do Brasil.

Sendo assim, pode-se dizer que o campeão potiguar vai a campo com uma formação praticamente mista, o que reduz ainda mais as chances do milagre da classificação. A única boa notícia é o retorno do goleiro Fernando Henrique, recuperado de dores na bacia e que assume o posto de Dida.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE-RJ X AMÉRICA-RN

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de agosto de 2014 (Quarta-feira)
Horário: 22h(de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Nadine Schramm Bastos (SC) e Angelo Rudimar Bechi (SC)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jean, Fabrício, Elivelton e Carlinhos; Diguinho, Valencia, Chiquinho, Cícero e Wágner; Fred
Técnico: Cristóvão Borges

AMÉRICA-RN: Fernando Henrique, Marcelinho, Cleber, Márcio Passos e Paulo Henrique; Tiago Dutra, Val, Jéferson e Andrezinho; Max e Rodrigo Pimpão
Técnico: Oliveira Canindé
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial