sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Walter volta a reserva e garante foco, mas admite: "Dei uma engordada"


Walter vive uma eterna luta contra a balança. Chegou às Laranjeiras com 106kg em janeiro e chegou a diminuir seu peso para 93kg em março. Com a convocação de Fred para a Copa do Mundo, o camisa 18 teve seis oportunidades como titular. Marcou apenas dois gols e foi sacado pelo técnico Cristovão Borges após as atuações abaixo da média contra Criciúma e Santos. O período de um mês e meio sem jogos durante o Mundial, no entanto, atrapalhou o atacante. Tanto que ele admite que engordou um pouco.

- Estou tentando fazer o meu melhor. Lógico, você sem jogar, dá aquela subida que é normal. Eu luto muito, depois dos treinos, para não deixar subir. Eu dei uma engordada, mas estou focado para chegar no peso ideal - revelou Walter após o treinamento desta sexta-feira, nas Laranjeiras.
Com o retorno de Fred, o atacante sabe que a briga por uma vaga entre os titulares será ainda mais difícil. Ainda mais agora que Cristovão passou a escalar a equipe no esquema 4-5-1. A formação, com Rafael Sobis no ataque, deu certo na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-PR. Para Walter, o objetivo agora é provar ao comandante que é possível voltar a jogar com mais homens no ataque.
- É difícil, né. Ele trocou o esquema e deu muito certo. Ainda mais no primeiro tempo, o time tocou muito bem a bola, foi perfeito. Só que eu quero jogar. Tenho que buscar meu espaço, tem o Sobis, o Fred, mas jamais vou abaixar a cabeça, jamais vou relaxar. Tenho que mostrar meu futebol para mudar esse esquema aí, trabalhar ainda mais para ganhar a concorrência. É bom também porque vai dar alternativas para o Fluminense e para o Cristovão - garantiu.
Com Walter como opção no banco de reservas, o Fluminense volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Goiás, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A provável escalação tem Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Henrique e Carlinhos; Valencia, Jean, Cícero, Wagner e Conca; Rafael Sobis (Fred). Com 22 pontos, o Tricolor ocupa a terceira posição na competição nacional.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial