segunda-feira, 2 de junho de 2014

Brasil enfrenta o Panamá e deve começar com Dante e Ramires entre os titulares

Felipão fala sobre a preparação para o amistoso
contra o panamá
Foto: Alexandre Loureiro/vipcomm
A seleção brasileira treinou hoje em Goiânia e entrará em campo com duas novidades, Ramires e Dante iniciam a partida, Paulinho e Thiago Silva devem ser poupados. No treino desta Segunda, o time dirigido por Felipão treinou e fez a alegria de quase 20 mil torcedores que foram ao Serra Dourada acompanhar a seleção brasileira.



Felipão não fez mistério e tratou de anunciar que Thiago Silva e Paulinho estão fora, devido à recuperação da temporada intensa na europeia, mas tratou de despreocupar o torcedor brasileiro dizendo que ambos jogarão na estreia no dia 12 contra a Croácia.





Neymar acerta um belo chute de bicicleta no treino em Goiânia
Foto: Alexandre Loureiro/vipcomm
Mas a insatisfação do treinador ficou clara no treino de domingo, quando em entrevista ao Esporte Espetacular e aos canais Fox Sports, alegou que não gostou da falta de compactação e também alegou que o time deu muitos espaços: - "Não gostei do treino de hoje (domingo, dia 01//06) estamos dando muitos espaços e falta triangulação, não podemos continuar assim. Temos que reduzir ao máximo os espaços e errar menos passes".  - Concluiu o comandante da seleção.

Contudo o treinador deixou claro que não vai admitir que os jogadores tirem o pé contra o Panamá e deixou claro que quer ver aplicação e força nos dois jogos. - "Não tem isso de tirar o pé, de botar o pé. Tem que jogar com seriedade, com a mesma seriedade que sempre exigi das equipes que dirigi. Tem que jogar esse jogo como se fosse o último. Chegaram a dizer que eu pedi a jogador de time tal para tirar o pé, e isso me causa espanto, eu acho engraçada essa conotação. Porque não é minha forma de trabalhar." (Trecho retirado do site globoesporte.com).

O time que vai à campo provavelmente (isso se o treinador não mudar de ideia de última hora ou ter alguma lesão) deve ser esse: Júlio Cesar, Daniel Alves, David Luís, Dante, Marcelo, Ramires, Luiz Gustavo, Oscar e Hulk no ataque Fred e Neymar.


Opinião: A seleção brasileira está fazendo uma preparação que eu diria "meia-bomba", percebo um desleixo do treinador e principalmente no exagero no tempo de exibição dos treinos pela TV aberta e a cabo. Não podemos nos esquecer que faltam 10 dias para a Copa do Mundo e não podemos nos esquecer de que temos que ter maior preparo e também maior entrosamento possível. Não podemos cometer o mesmo erro de 2006 e pensarmos que vamos esmagar qualquer um que cruzar nosso caminho. Mostramos que podemos vencer qualquer seleção na Copa das Confederações, mas não podemos deixar de ter humildade e se preparar fortemente para essa copa, é a chance de outro de apagar o fantasma de 1950. Aposto em um 3 a 0 Brasil, o Panamá não é rival, mas o "caldo deve engrossar" contra a Servia, dia 6 no Morumbi. Esperamos que os erros do passado não voltem a nos atingir nessa copa, pois é nossa chance derradeira de conquistarmos o hexa em casa!

Forte abraço!
Bruno Godinho

Curta a nossa fan page no face! Opinião Sport Clube - Facebook
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial