segunda-feira, 23 de junho de 2014

Nos jogos dos classificados, a Holanda garantiu o topo do grupo B

Holanda tem 100% de aproveitamento!
Foto: Zerohora.com
Holanda e Chile se enfrentaram na Arena Corinthians, onde as equipes decidiram que seria o primeiro e segundo colocado do grupo B. Melhor para os “laranjas” que venceram por dois a zero.

O primeiro tempo foi bem calmo, as seleções se estudavam muito e as chances de gol não foram muitas, a melhor foi com Robben que arrancou para o campo adversário, mas sua conclusão não saiu como nos outros jogos. Isso aconteceu aos 40 minutos.
Contudo, os holandeses foram superiores aos chilenos, pois sua movimentação de bola sempre buscava o gol.
Os chilenos voltaram melhor e a posse de bola da equipe era de 64% contra 36% do adversário, porém quando a “Laranja Mecânica” tinha a posse da bola, ela levava mais perigo ao gol de Bravo.
Dessa forma, Leroy Fer abriu o placar para os holandeses após cabeçada certeira. O lance se iniciou com um escanteio que foi rolado a direita, após domínio da bola, um cruzamento e o holandês que tinha acabado de entrar no lugar de Sneijder em seu primeiro toque na bola marcou o gol . Holanda 1 x 0.
Nos acréscimos, Robben arrancou rumo ao gol e cruzou rasteiro para Depay colocar números finais na partida.
O Chile se lançou ao ataque em busca de conseguir uma melhor sorte no jogo, mas já era tarde e com uma bom sistema defensivo e um contra-ataque mortal, a Holanda garantiu o primeiro lugar do lugar do grupo B. Ambas equipes esperam os classificados do grupo A. O Chile joga no sábado contra o primeiro do grupo do Brasil, enquanto os holandeses jogam no domingo.

“Tentamos fazer algumas modificações, mas não conseguimos alcançar os três pontos, agora é pensar no jogo de sábado”, afirmou Jorge Sampaoli, técnico do Chile.

Matéria de Carlos do Amaral

Opinião Sport Clube - Facebook
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial