quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Bolívar espera menos reuniões e esforços só na preparação da equipe


Elenco recebe promessa de que um grupo de ilustres torcedores vai colocar a mão no bolso e minimizar o problema financeiro dos jogadores

Por Rio de Janeiro
20 comentários
Bolívar no treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SS Press)Bolívar no treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SS Press)
Na zona de rebaixamento após a derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR, na última rodada, o Botafogo terá um grande desafio pela frente: o clássico com o Fluminense, domingo, em Brasília. Apesar de os alvinegros saberem que o duelo será dos mais complicados, já que o Tricolor está na parte de cima da tabela, existe a confiança de que este é o momento ideal para o início de uma reação.  

Na quarta, os jogadores receberam a notícia de que torcedores ilustres do clube vão ajudar no pagamento dos salários até o fim do ano, o que melhorou bastante o ambiente dentro do elenco. O zagueiro Bolívar espera que daqui para frente o time possa se preocupar menos com reuniões para discutir sobre os atrasos e dedicar mais tempo na preparação para os jogos.

- Esse clássico é uma oportunidade única, uma vitória nos daria uma confiança muito maior. Nas últimas partidas temos jogado bem, mas tido um pouco de azar. Estamos criando as oportunidades, mas a bola teima em não entrar. Não perder tempo com reuniões sobre salário atrasado será um fator importante para ficarmos mais concentrados nas partidas. Precisamos dar um salto na tabela.
 O problema é grave e incomoda, é difícil manter o foco nos treinamentos. Tentamos nos concentrar ao máximo, mas sabemos que é muito complicado
Bolívar
O General confessou que por vezes as discussões sobre salário tiram a concentração dos atletas da atividades de campo, mas que isso não pode ser colocado como única causa da má fase da equipe.

- O problema é grave e incomoda, é difícil manter o foco nos treinamentos. Tentamos nos concentrar ao máximo, mas sabemos que é muito complicado. Não podemos colocar no atraso dos salários e culpa pelas derrotas.

Contra o Flu, Bolívar terá ao seu lado um novo companheiro, já que Dória está suspenso. A tendência é de que André Bahia seja o escolhido para ser titular. O General acredita que o entrosamento não será problema para o clássico.

- Acho que não vamos ter problema, porque eu e o André já enfrentamos Palmeiras e Corinthians e só sofremos um gol. O ataque do Fluminense tem qualidade, mas o Botafogo quando enfrenta grandes adversários tem se portado bem. O jogo contra o Cruzeiro foi outro exemplo disso.

Além de Dória, o Bota também não terá Emerson, que levou o terceiro amarelo na última rodada, contra o Furacão. O técnico Vagner Mancini ainda pode ter outro problema, o meia Carlos Alberto, que está em tratamento por causa de um problema no tornozelo.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial