sábado, 19 de julho de 2014

Após recomeço frustrado, Botafogo e Coritiba tentam arrancar no Brasileiro


Após 45 dias de preparação, Botafogo e Coritiba voltaram a disputar o Campeonato Brasileiro com a expectativa de iniciar uma reação e fugir das últimas posições. Mas o Alvinegro perdeu por 1 a 0 para o Sport na Ilha do Retiro, e o Coxa, dentro de casa, levou 2 a 0 do Figueirense. Neste sábado, às 21h, as duas equipes se enfrentam no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela 11ª rodada, na tentativa de finalmente arrancar para a parte mais alta da tabela.

Dois pontos à frente do Coritiba, com nove pontos, o Botafogo está em 14º lugar, mas está sob o risco de entrar na zona de rebaixamento caso perca para o seu adversário deste sábado, que soma sete pontos e ocupa a 18ª posição. A equipe alvinegra conquistou somente uma vitória e dois empates como mandante.



O técnico Vagner Mancini vai precisar refazer o time do Botafogo, que sofre com desfalques. Emerson Sheik, Carlos Alberto, Edílson e Jorge Wagner não jogam. Em compensação, o goleiro Jefferson atua pela primeira vez, após defender a seleção brasileira na Copa do Mundo.
O Coritiba entra em campo pressionado diante do Botafogo. Após perder em casa para o Figueirense, na última quarta-feira, a torcida perdeu a paciência com o time alviverde, que segue na zona de rebaixamento. Com somente uma vitória em dez jogos, e dois pontos a menos que o alvinegro carioca, o cenário sombrio do Coritiba será colocado à prova no Estádio Raulino de Oliveira.
Fragilizado, o Coritiba busca a reabilitação contra o Bota e tenta escapar das últimas posições. Com a derrota na 10ª rodada, a equipe ficou na 18º colocação, estacionado nos sete pontos. Um dia antes do duelo em Volta Redonda, o técnico Celso Roth perdeu o atacante Keirrison, vetado pelo departamento médico com dores musculares. Além de pensar em qual jogador terá a missão ofensiva da equipe, o comandante ainda perdeu o zagueiro Leandro Almeida, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
A partida será transmitida por Premiere, PFC e PFC HD. O GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real, com vídeos.

Botafogo: a principal novidade é a volta do goleiro Jefferson, que atua pelo Botafogo após a disputa da Copa do Mundo. Com muitos desfalques, o técnico Vagner Mancini será obrigado a fazer modificações na equipe. O Botafogo deve entrar em campo com a seguinte formação: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Airton, Bolatti e Gabriel (Daniel); Yuri Mamute, Wallyson e Zeballos.

Coritiba: o atacante Julio César fica fora por opção técnica. Na zaga, Luccas Claro assume posição ao lado de Welinton, enquanto no ataque quatro jogadores disputam posição: Anderson Aquino, Geraldo, Martinuccio e Zé Love. O provável Verdão deve entrar em campo com Vanderlei; Reginaldo, Luccas Claro, Welinton e Dener; Baraka, Gil, Robinho e Alex; Elber e Zé Love.

Botafogo: Edílson e Emerson cumprem suspensão imposta pelo STJD por envolvimento em confusão após jogo contra o Grêmio. Carlos Alberto, Jorge Wagner, Marcelo Mattos, Cidinho e Ronny estão entregues ao departamento médico.

Coritiba: o zagueiro Leandro Almeida cumpre suspensão, e o atacante Keirrison será poupado.


Botafogo: Airton, Bolatti, Dória, Ferreyra e Junior Cesar.
Coritiba: Chico, Gil, Julio Cesar e Zé Eduardo.




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Corações á bater:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.